Educação Bilíngue desde a infância amplia as chances de conseguir uma vaga de emprego no futuro.

Saber falar um segundo idioma dá um upgrade no currículo de qualquer pessoa e é um diferencial na hora de conquistar uma vaga de emprego, no mercado de trabalho. No entanto, segundo pesquisas, os brasileiros ainda têm um baixo nível de conhecimento no inglês, por exemplo. No ranking mundial de proficiência desta língua, que domina o mundo dos negócios, o Brasil ocupa a 41ª colocação, em uma pesquisa com 70 países, realizada pela EF Education First. Uma alternativa para mudar esta realidade é começar a praticar desde pequeno, quando há maior facilidade de aprender conteúdos novos.
No Vitória-Régia, entendemos que todos têm capacidade de aprender. A idade exerce papel fundamental, afinal, a maturidade cerebral define como a criança internaliza atividades básicas, com maior facilidade. Por isso, acreditamos que a Educação Bilíngue, desde cedo, é uma boa alternativa, pois através de aulas lúdicas e interativas em um ambiente especialmente preparado para imersão, as crianças se divertem com o vocabulário e a diversidade cultural ora na língua inglesa ora na língua materna. O segundo idioma é utilizado como mais um recurso de ampliação da comunicação contando com o auxílio lúdico de músicas, filmes, livros, fantoches, rodas de leitura, jogos etc.
Sem dúvidas, a escola bilíngue é a concepção de um mundo mais moderno e globalizado, que já pensa no futuro do aluno. Melhora a função executiva do cérebro, aumenta o vocabulário e a capacidade cognitiva, ajuda na memória e na atenção, além de ampliar as chances de conseguir uma vaga de emprego, no futuro.
Texto adaptado: Lume Comunicação