O Vitória-Régia busca alinhar seu projeto pedagógico de formação humana às mudanças propostas pelo sistema educacional brasileiro. Desta forma, nossa metodologia de ensino tem como aliados no processo pedagógico o foco o desenvolvimento de competências e habilidades proposto pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular e o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

A partir do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, realizamos a cada trimestre, instrumentos parciais de avaliação com estratégias diversificadas, tais como: trabalhos em dupla, seminários, questões objetivas e subjetivas, etc, que exigem do estudante a aplicação prática do conhecimento, e não a mera memorização de informações.  Damos ênfase na contextualização, interdisciplinaridade, incentivo ao raciocínio, enfrentamento de situações-problemas e a argumentação.

Nossas orientadoras educacionais junto aos professores, acompanham de perto os resultados estatisticamente medindo o aprendizado dos estudantes. Nos casos em que o aluno não esteja aprendendo, são analisados os fatores de influência para o desempenho acadêmico e o estudante é direcionado para as aulas de monitoria que acontecem no turno vespertino (EFII e EM) e pelo acompanhamento com mediador de aprendizagem (EFI) no próprio turno de aulas.

Nosso propósito é oportunizar aos nossos alunos a escolha de um projeto de vida que possa ampliar sua visão de mundo, tornando-o protagonista da sua própria história e cidadão atuante em nossa sociedade em constante evolução.

Conheças as habilidades e competências propostas pela BNCC

Conheça as matrizes de referência do ENEM

#SerMaisEnem

9º ano “TURBINADO” – Rede Pitágoras Prêmio TOP Educação 2017 de sistema de ensino – Ainda mais alinhado ao Ensino Médio, o material traz a proposta de diminuir o impacto para os alunos, na transição da série final do EFII para o Médio, bem como revisar os conteúdos do segmento e reforçar o trabalho já desenvolvido pelo VR de preparar os alunos do Ensino Fundamental para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

O Vitória-Régia* é TOP 20 Enem 2017  está entre as 20 melhores escolas de Salvador mais bem posicionadas no exame com mais de 60 alunos participantes no Enem 2016.

*TSSA TEENS CENTRO DE EDUCAÇÃO