Em 2018, o Vitória-Régia traz novidades do mundo tecnológico para alunos, professores e família.

Espaço Google

Criar tarefas digitalmente (Google Docs), relatórios, análises do espaço e tempo (Google Earth), criar apresentações (Google Slides) ou organizar e armazenar os arquivos importantes (Google Drive). Tudo isso e muito mais faz parte da nova realidade dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio. A plataforma Google For Education é um mundo de possibilidades que será explorada de forma interativa, atrativa e prazerosa pelos nossos alunos e educadores. Temos ainda a Plataforma Digital de Aprendizagem da Rede Pitágoras que em 2018 também contará com a tecnologia Google em seu espaço virtual.

VR GEEK – Curso de Introdução a Ciências da Computação

Programar é poder “ler o mundo” na Era Digital. Entender como funcionam os  computadores transcende a área tecnológica e nos equipa a compreender o    mundo em que estamos vivendo. Aprender a programar desenvolve capacidades como resolução de problemas, raciocínio lógico, relação entre causa e consequência, raciocínio matemático, linguística…

 Em 2018, o Vitória-Régia traz um curso para iniciantes na área de programação. Confira as informações abaixo e faça já sua pré-matrícula!

Público-alvo: crianças e jovens de 8 a 16 anos.

Investimento: R$90,00 (noventa reais) mensais.

Período do curso: Março a Outubro de 2018.

Turno: Vespertino.

Robótica Maker & Excursões Imersivas Virtuais

Em parceria com a Educar Tecnologias, o VR traz o empreendedorismo e a realidade virtual para dentro da sala de aula. A partir da ideia “faça você mesmo” despertada pelo Movimento Maker – cultura que parte do princípio de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar objetos e projetos,  basta ter uma ideia, desenvolvê-la e fazê-la com as próprias mãos – da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, através de conteúdos programáticos pré-selecionados pelos professores, os alunos vivenciarão ao longo do ano, experiências construindo atividades e projetos com a robótica. Já os alunos do 8º ano EF ao 3º ano Ensino Médio poderão participar de excursões imersivas virtuais (Google Expeditions) supervisionadas e dirigidas visitando, por exemplo, as savanas africanas, o Museu do Louvre, dentre outros espaços. Gostou da ideia? Fique ligado e participe!

 

Aplicativo Vitória-Régia

Pais de alunos matriculados no VR podem acompanhar o desenvolvimento escolar dos filhos pelo celular. O SEI Aluno pode ser baixado em qualquer smartphones através do Google Play Store.

Além de mostrar o boletim,  o aplicativo também compartilha as disciplinas ministradas em sala de aula durante o ano letivo nas escolas.