A matemática é um meio de comunicação para compreender e atuar no mundo que nos cerca. Aprender a comunicar ideias, desenvolver estratégias de cálculos concretos ou abstratos, escrever, desenhar, representar, construir tabelas, diagramas e gráficos, realizar estimativas,  conjecturas e inferências lógicas, faz parte da aprendizagem. Seja trabalhando individualmente, em duplas ou pequenas equipes, colocando o que pensam e respeitando o pensamento dos colegas, nossos alunos são preparados para as novas competências que demandam novos conhecimentos. Utilizamos diversos recursos que levam o estudante a construir a base do seu pensamento lógico-matemático de forma competente, relacionando ideias, descobrindo regularidades e padrões, estimulando sua curiosidade, seu  espírito de investigação e sua criatividade na solução de problemas.

Assim, realizamos diversas ações para promover este importante componente curricular:

HORA DO DESAFIO

A melhor forma de despertar o gosto pela Matemática na Educação Infantil é brincando. Ou melhor, jogando. Brincar com os números é a melhor forma de preparar crianças que saberão lidar com eles, de forma significativa. Além da“matematização” de situações do cotidiano como a hora do lanche ou quando acontece distribuição de materiais, como por exemplo,  quando pedimos que as crianças mostrem nos dedos quantos biscoitos desejam, ou quando os distribuímos irregularmente, e pedimos que nos digam o que é preciso fazer para deixar tudo igual, promovemos a hora do jogo e desafio em contextos lúdicos.

OFICINA DE MATEMÁTICA

Primando pela qualidade da aprendizagem dos nossos alunos e acreditando que, através do empenho e que se  conquista os objetivos, oferecemos aulas de  aprofundamento e revisão visando o aprimoramento de competências e habilidades importantes como resolução de problemas e raciocínio lógico, assim como conteúdos básicos  importantes para um bom desempenho dos nossos alunos no exame nacional do ensino médio, ENEM. As oficinas são sempre gratuitas e ocorrem no turno oposto.

Séries envolvidas: Ensino Fundamental I ao Médio.

COPAMÁTICA

Com o objetivo de despertar o aluno para o gosto pela prática Matemática por meio de jogos lúdicos e pratica  esportiva, bem como incentivá-lo a aprender e apropriar-se de ações mentais e corporais que promovam o seu raciocínio lógico, promovemos a Copamática. Através de desafios como tangram, cubo mágico, enigmas e etc, os alunos em equipes solucionam dentro do prazo estabelecido sob avaliação de uma comissão de professores avaliadores.

Segmentos envolvidos: Ensino Fundamental I e II.