Valorizando o bem-estar, criatividade e fluidez de ideias, o Espaço Google tem o propósito de ser um ambiente colaborativo de ensino e aprendizado. Hiperconectado e estimulante, nele é possível alunos e professores reinventarem as interações  com aulas mais participativas, principalmente sob à luz do conceito de sala investida:  onde a lição de casa é feita em sala e a aula é dada em casa.

Um  ambiente colorido, despojado e informal para os alunos criarem e trocarem ideias colaborativas. Nesta sala, cria-se um ambiente mais propício à discussão, à aproximação, engajando o estudante como protagonista da sua aprendizagem.

A partir do uso de tablets, conectados à Plataforma Digital Google For Education já integrada a PDA Rede Pitágoras, todos os professores e alunos (já enturmados) podem utilizar os diversos recursos para ensino e aprendizagem. Neste espaço, os alunos são incentivados a criar tarefas e relatórios digitalmente (Google Docs), análises do espaço e tempo (Google Earth), criar apresentações (Google Slides) ou organizar e armazenar os arquivos importantes (Google Drive).