“Na educação infantil a avaliação far-se-á mediante acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental”. LDB Art. 31

Nessa perspectiva, a avaliação acontecerá de forma processual, atentando para o acompanhamento das conquistas das crianças, suas dificuldades e possibilidades bem como, as habilidades e competências desenvolvidas ao longo do ano letivo.
Os registros dessas observações serão feitas através do Portfólio, com as atividades dos alunos e relatos dos professores. O Portfólio torna-se um instrumento de avaliação mais concreto e fiel às competências e habilidades desenvolvidas pelos nossos alunos. Os pais terão acesso a este material no início do segundo semestre e ao final do ano letivo.
No 1º ano Ensino Fundamental, a avaliação acontece de forma processual, através de portfólio e atividades diagnósticas, atentando para as habilidades e competências desenvolvidas pelas crianças, que ao final do ano letivo é transformada em avaliação quantitativa para expedição do Histórico Escolar.

 

Notícias - O que está acontecendo?

Baile Animado

Convidamos todas as crianças do Grupo 2 ao 5º ano para o Baile Animado no Vitória-Régia.

Leia +
Aviso Aos Pais – Grupo 2...

Prezados Pais e/ou Responsáveis, Comunicamos que em razão de alguns problemas técnicos oriundos da empresa contratada Íris Escola, está suspensa […]

Leia +

Professores - Conheça a equipe que faz toda a diferença

Exposição de Trabalhos - Os trabalhos de nossos alunos

eCards - Clique e compartilhe o colégio com seus amigos